quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Acolhimento


Acho digno começar esse blog falando sobre a necessidade que temos de um lar. Não significa, necessariamente, que esse local seja sua casa. Muitas pessoas vivem como um hóspede em sua própria moradia. Ou seja, o ser material está descansando, mas o espírito sente-se reprimido.
A paz e o acolhimento que nos dá a sensação de moradia. Você pode se sentir assim em várias situações. Por exemplo, uma chuva no final da tarde é capaz de tranquilizar minh'alma de uma forma assustadora. Tenho a sensação de que todos os problemas que tenho estão sendo dissolvidos por cada gota cai, e isso faz com que eu deixe de pensar no que virá depois, pois tudo que existe é aquele momento.
Ora, do que adianta uma casa sem paz? Como alguém pode viver em paz com o próximo se não tem tranquilidade dentro de si mesmo?
Antes de buscar um lugar físico que nos acolha, devemos ir à busca da moradia interior.
Apenas espiritualizando a paz dentro de nós é que ela poderá se materializar em nossas vidas.


Créditos da foto

2 comentários:

  1. To ligado nessa situação de ser hóspede na própria casa...
    E o serviço de quarto aqui é péssimo...rs
    Bom começo de Blog, boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Tenho tantos amigos nesta situação que dava pra montar uma comunidade...
    As pessoas dizem que nossa geração não tem ideais, não tem pelo que lutar. Talvez seja porque a cobrança por sermos bem sucedidos, no último grau dos padrões atuais, mine a nossa capacidade de nos comovermos com o mundo. E isso começa e se desenvolve é em casa. E tome-lhe massacre se você teima em querer ser um milímetro diferente!
    A paz virou necessidade de segunda ordem.Mas, felizmente ainda existe gente que enxerga como prioridade. Aí, é correr pro abraço!
    \o/

    ResponderExcluir